Débora Cherubini

DÉBORA CHERUBINI
Fisioterapia & Estúdio Pilates

Serviços

PILATES

Sobre

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, em meados da década de 20. São exercícios realizados no Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.
 
O método foi originalmente criado com o nome de CONTROLOGIA, pois consistia em um controle da mente sobre todos os membros e músculos do corpo. Todos os exercícios têm por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, reeducação do movimento, consciência corporal, melhora da postura e músculos mais saudáveis (alongados e tonificados).
 
Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico. Portanto, todo exercício de Pilates tem por objetivo tornar o seu corpo (ou seja, você mesmo) mais saudável.
 
Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades e as necessidades individuais de cada um.

FISIOTERAPIA

Sobre

Fisioterapia é uma ciência da saúde aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. Sua gestão necessita do entendimento das estruturas e funções do corpo humano. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, cinético-funcionais (da biomecânica e funcionalidade humana) decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Poderá ainda tem um efeito analgésico.
 
 
Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior em Fisioterapia.

 
Atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

 
A complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano, por meio da anatomia, citologia, fisiologia, embriologia, histologia, biofísica, biomecânica, bioquímica, cinesiologia, farmacologia, neurociências, genética, imunologia, além da antropologia, ética, filosofia, sociologia, deontologia, e outras ciências de formação geral.

ESCOLIOSE

Sobre

A escoliose é um termo descritivo e não um diagnóstico. Em mais de 80% dos casos, uma causa específica não é conhecida.

É um desvio da coluna no plano frontal acompanhado de uma rotação e de uma gibosidade (corresponde a uma látero-flexão vertebral). Assim, a coluna realmente se torce, não somente para os lados, mas também para frente/trás e em volta de seu próprio eixo (flexão ou extensão no plano sagital, rotação no plano axial e inflexão lateral no plano frontal). É uma torção dos elementos básicos da coluna em torno do eixo principal (KNOPLICH, 2015). Ela é definida quando existe uma curva na coluna maior do que 10°.

As curvas menores de 10° são consideradas escolioses posturais. É mais comum do que imaginamos e chega a estar presente em até 3% da população em geral.

LOW PRESSURE FITNESS

Sobre

Sistema de treino baseado na técnica hipopressiva, que combina o stretching miofascial, a neurodinâmica e a reeducação respiratória com a metodologia didática mais avançada em ciências do exercício físico. É o fitness de baixa pressão, uma vez que incide sobre as principais cadeias musculares ao mesmo tempo que diminui a pressão intra-abdominal.
 
Os hipopressivos aplicados ao fitness e à prevenção surgem em 2006 com PITI PINSACH que lhes dá um enfoque multidisciplinar e consegue uma aproximação dos benefícios derivados da sua prática a distintos âmbitos como a TERAPIA, RENDIMENTO ESPORTIVO E ESTÉTICA.