Débora Cherubini

DÉBORA CHERUBINI
Fisioterapia & Estúdio Pilates

Drenagem Linfática

 

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas, facilitando o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema, além de poder ser utilizada no pós-operatório de cirurgia plástica.

A drenagem linfática funciona, pois os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico.

No Estúdio Débora Cherubini, contamos com a profissional Angela Blankenhein; Formada em Ciências Sociais UFRGS; massoterapeuta formada no método Thukon (massagem terapêutica, relaxante, modeladora e drenagem linfática); terapeuta floral sistema Saint Germain (curso com Neide Margonari).

Angela também é formação em Yoga pelo método Taunnay Valle de Toga Integral, além da formação em Yoga Terapia Homonal método Dinnah Rodrigues. Pós graduação em psicologia transpessoal na Unipaz.

Débora Cherubini