Precisamos Falar Sobre Constipação

Você sabia que a constipação pode ser solucionada com algumas semanas de prática regular do método LPF? A constipação pode não ser causada por doenças subjacentes. Algumas causas comuns incluem desidratação, dieta com baixa ingestão de fibras, sedentarismo ou efeitos colaterais de medicamentos.

Os profissionais comuns recomendam coisas como:

✅ Beber mais líquidos;
✅ Comer mais alimentos ricos em fibras;
✅ Praticar exercícios regularmente;
✅ Até laxante em emergências.

Tudo isso pode ajudar a aliviar a constipação, porém, acredito que você queira ser um profissional diferenciado e se destacar na sua região por melhorar drasticamente a qualidade de vida dos seus pacientes e alunos. O que talvez os profissionais comuns não sabem é que a constipação pode ser resolvida com técnicas de mobilização diafragmática.

O diafragma, muito mais que o músculo prioritário da respiração, também atua como motor visceral, porém, quando possui uma tensão excessiva por conta de um tecido fascial que apresenta pouco deslizamento, ele perde essa capacidade de auxiliar no processo digestivo.

A boa notícia é que uma técnica avançada e muito eficaz contra a constipação crônica é o LPF. Através da aspiração diafragmática combinado com outros fundamentos técnicos característicos do método como respirações rítmicas e movimentos específicos, mobilizamos o tecido fascial do diafragma , melhorando a mobilidade dos órgãos internos e auxiliando no funcionamento dos mesmos! A grande maioria dos praticantes Low Pressure Fitness relatam uma grande melhora logo nos primeiros dias de prática da técnica!

Muito mais que respostas estéticas satisfatórias o LPF proporciona uma melhor funcionalidade para o corpo humano e melhorias na qualidade de vida de seus praticantes! Introduza o LPF na rotina de seus alunos e pacientes e potencialize resultados com este método inovador e exclusivo de treinamento neuromiofascial.

Texto por @carollemeslpf – Embaixadora LPF Brasil 🇧🇷🇪🇸